Na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 7h30, uma mulher foi vítima de um assassinato brutal na frente da própria casa, no bairro Planalto, em Imperatriz. Mailane Rego da Silva, de 20 anos, se preparava para levar os três filhos para a escola quando foi atacada a golpes de foice pelo vizinho, Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos. O crime foi testemunhado pelas crianças.
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. Nas imagens, é possível observar que o criminoso começa a golpear Mailane assim que ela pisa fora de casa. Apesar da proximidade, os filhos dela não foram atacados pelo homem.
A jovem chegou a pedir socorro diante do ataque e correr para a casa de outros vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Widegilson fugiu da região, que rapidamente foi tomada pela comoção da vizinhança e pela chegada de viaturas da polícia.
Horas depois, com o apoio de denúncias, a Polícia Militar conseguiu capturar o foragido, que foi localizado no bairro Bacuri. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas moradores relataram que o homem não era de fácil convívio.