Maranhão registra casos suspeitos de bebida contaminada por metanol

Maranhão registra casos suspeitos de bebida contaminada por metanol

Pacientes estão recebendo atendimento na UPA do Parque Vitória e na UPA Paço do Lumiar.

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (13) os números de intoxicação por metanol no país, após consumo de bebida alcoólica. Até o momento, foram registradas 213 notificações, sendo 32 casos confirmados e 181 em investigação. Outras 320 suspeitas já foram descartadas.

Os casos confirmados ocorreram em São Paulo (28), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1). Quanto aos óbitos, cinco foram confirmados em São Paulo e outros nove seguem em investigação em SP, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Ceará.

No Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) monitora dois casos suspeitos de intoxicação por metanol. Os pacientes estão recebendo atendimento na UPA do Parque Vitória e na UPA Paço do Lumiar, enquanto aguardam análise clínica. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não serão divulgadas informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

A SES ressalta que todas as condutas e procedimentos adotados seguem os protocolos do Ministério da Saúde, conforme orientações definidas em Nota Técnica específica sobre o tema.

O Ministério da Saúde informa que as atualizações das notificações serão feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, após às 17h, na Sala de Situação.

Participe da discussão

.